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 SISTEMA PREFERENCIAL

SISTEMA PREFERENCIAL DE GERENCIAMENTO DE SAÚDE

        Para que o gestor possa implementar um sistema de gestão na área da saúde, cuja utilização esteja de acordo com sua preferência e necessidade, tendo a sua disposição solução na medida certa para cuidar da saúde de seus colaboradores, a Preferencial Saúde, apresenta uma ampla rede de atendimento, efetua o planejamento para a gestão e disponibiliza sistema para o gerenciamento eficaz da saúde dos colaboradores.

        Os clientes da Preferencial Saúde podem usufruir dos serviços disponibilizados na rede referenciada, com as seguintes características:

  • Pagamento somente pelos serviços que utilizar;
  • Sem mensalidades e sem carência;
  • Sem restrição a doenças pré-existentes;
  • Gerenciamento da utilização dos serviços;
  • Livre escolha de profissionais e instituições;
  • Orientações para utilização de serviços de alta complexidade;
  • Equivalente ao sistema de saúde privada e atendimento com dia e hora marcada;
  • Realização de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem em instituições com nível de qualidade reconhecida pelo mercado.

        A utilização dos serviços disponibilizados na rede referenciada permite implementar um planejamento eficiente na gestão da saúde dos colaboradores, reduzir custos (uma vez que pagará somente pelos serviços que utiliza) e elevar o nível de satisfação.

        A partir da economia gerada no tratamento curativo das enfermidades torna-se possível, a critério da empresa, direcionar parte desses recursos para o tratamento preventivo. Isto permitirá, no médio e longo prazo, gerar uma escala decrescente nos investimentos para o tratamento de enfermidades devido à elevação no nível de saúde dos colaboradores.

        Por outro lado, a tendência natural ao utilizar um sistema que permite maior flexibilidade na gestão será diminuir o índice de absenteísmo, elevação do nível de saúde, produtividade e satisfação dos beneficiários, otimizando assim a utilização dos recursos investidos pela empresa.

Premissas do Sistema de Gerenciamento

- Desenvolvimento de estratégia de saúde alinhada a estratégia global da empresa.

- Mapeamento do perfil dos colaboradores para nortear a solução mais adequada para a gestão da saúde e acompanhamento dos doentes crônicos, como forma de previnir gastos desnecessários.

- Desenvolvimento de programa de prevenção a doenças crônicas como forma de praticar saúde preventiva.

- Modelo de gestão estratégica da informação de saúde no trabalho, aplicado ao processo de inteligência organizacional.

- Definição de prioridades para as políticas de promoção de saúde, planejamento e implementação de ações de saúde.

- Desenvolvimento de estratégias para gestão dos investimentos com saúde.

- Definição de indicadores e mensuração dos resultados obtidos em relação aos investimentos realizados em saúde.

- Acompanhamento para casos especiais.

- Implementação de programa de qualidade de vida, prevenção e promoção da saúde, que reflita a prevenção de doenças e redução de custos.

- Equilibrio entre custos e qualidade de serviços recebidos na área da saúde.

- Identificação do nível de satisfação dos colaboradores com o tipo de assistência recebida.

- Visão integrada da saúde sob as perspectivas da empresa, colaborador e profissionais da área da saúde.